CABELO E O DESAPEGO





Bom mencionando dos efeitos da quimioterapia o que eu achei que pudesse ser o pior era a queda do cabelo, e até que não foi,estou me divertindo com tanta peruca que ganhei e lenços que comprei. As vezes fico careca mesmo, pra cabeça respirar,as nauseas são piores, pois no primeiro dia da quimio é quando sinto mais , depois no dia seguinte melhora um pouco mas ainda mesmo assim da um desconforto. Hoje mesmo ,no terceiro dia após a segunda quimio, acordei com um pouco de mal estar, até rejeitei um convite pra uma galinhada com polenta ,eca!!! nem posso imaginar polenta que já me da enjôo e ainda todos iriam tomar cerveja e nem posso sentir o cheiro, ontem a noite fui num churrasco e não consegui comer nada, Sei que estou muito chata . No dia que resolvi passar a maquininha no cabelo e sabia que daquele dia não passava, pois meu cabelo estava bem pouco eu estava super emotiva, discuti com minha mãe por bobeira na hora do almoço e comecei a chorar na frente de todo mundo, as vezes acontece isso ,deve ser efeito da quimio, fico muito emotiva, a tarde pedi para o meu primo passar a maquininha nos meus cabelos(o pouquinho que restava) ja havia cortado uma semana anterior do comprimento das costas ate abaixo da orelha ,adorei o corte ,mas só durou uma semana, depois veio a queda ,um pouquinho por dia, daí a maquininha no 2 e depois mesmo assim continuou aqueles cabelinhos indesejáveis caindo na minha mão durante o banho, ou se eu passasse a mão no cabelo, no sabonete, bom não aguentei e eu mesma raspei com a gilete claro, com muito cuidado para não me cortar,pois qualquer corte é motivo pra infecção, eu não posso nem tirar cutículas. Aqui vocês veram algumas fotos do processo do meu cabelo e também é claro das perucas e lenços que estou alternando.

4 comentários:

  1. Oi, Renata assim como vc passo pelo tratamento de c.a,ha 2 meses .Ao contrario de vc na primeira quimio , quis polenta , durante uma semana Uma delicia!!!..Rs..Precisei chamar uma amiga pra fazer tamanha era minha vontade.
    Que Deus abencoe todo seu caminhar, nessa luta.
    Ester

    ResponderExcluir
  2. Oi Re!
    Olha, vc lembra cuando eu te dizia pra usar o cabelo loiro e comprido? Pois, agora vejo que vc e uma dessas mulheres que ficam lindas tanto com o cabelo escuro como loiro. Adorei o visual carequinha, tambem com esse sorrizao quem precisa de cabelos?
    Beijossssssssss e saudadessssssss

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida como você ficou linda sem cabelo!!! Está a cara da Carolina Ferraz!!! Tenha força e muita Luz!!! Desde outubro passo pela mesma "fase". Sim pq tenho certeza de tdo isso vai passar, e daqui há pouco estaremos tdas novas em folha!!!! Só a gente sabe o qto é difícil né?! Mas com mta fé, por nós e por nossos filhos e familiares haveremos de conseguir! Muito boa sorte. Grande abraço,
    Nara (Gravataí/RS).

    ResponderExcluir
  4. Amanhã é a minha primeira quimio, estou super apreensiva

    ResponderExcluir