segunda-feira, 9 de agosto de 2010

TERCEIRA QUIMIOTERAPIA






Era pra eu ja ter escrito, pois fiz minha terceira quimio no dia 5 de agosto mas estava sem a banda da internet .
Fiz os exames de sangue hemograma completo no dia 4 e graças a Deus tudo encaminhou bem pra quimio no dia 5, primeiro consultei com o Dr Julião, meu oncologista e depois fiz a infusão, minha irmã caçula Thais estava comigo e ficou o tempo todo me paparicando, eu simplesmente não tinha veias , foi feita a primeira tentativa, doeu ate mas a veia estava muito seca, dai a opção foi colocar uma bolsa de agua quente no meu braço pra poder aparecer algumas veias e deu certo mesmo! depois disso tudo correu bem, foi feita a infusão com atrazo de 2 horas por causa das minhas veias ruins, Thaís ficou la quase que deitada comigo na cama e quase dormiu ,ela me deu todo o amor e carinho , me deu sorvete na boca, suquinho, fez massagem no meu nariz, na testa, atendimento de primeira. Também essa é a profissão dela, é fisioterapeuta.
Depois de umas horas chegaram minha mãe e minha outra irmã Flavia, e eu dormi enquanto elas foram almoçar.
As enfermeiras que me atenderam são sempre muito atenciosas comigo, a Flávia e a Debora e também a Dona Maria encarregada da cozinha estão sempre indo la querendo saber se eu estava com fome ou sede.
Depois de tudo pronto a sessão que começou ao meio dia terminou as 3:30 da tarde e eu resolvi ir pra Colina com minha mãe ,Thais e Mariana (minha afilhada que também veio conosco) prefiri ir ficar com eles em caso de precisar de ajuda nos efeitos colaterais após a quimio, e deixei minha filha Stephanie nos cuidados da minhã irmã Flavia, pois as aulas já começaram e ela teve que ficar em Ribeirão Preto para ir a escola. Minhas aulas também já começaram mas faltei a semana toda para ficar mais na companhia da minha irmã Thais, ela mora muito longe, la no Tocantins.
passei bem os efeitos da quimio, não vomitei, só deu um pouquinho de enjoo e claro prisão de ventre, gazes,mas nem me deu cansasso dessa vez por enquanto, mas estou com muita azia e ondas de calor, de-repente me da na louca e começo a tirar as roupas de tão encalorada que eu fico.
Agora acabei de fazer a infusão da vermelhinha a mais forte, as próximas três sessões de quimio serão mais fracas e melhores se Deus quiser.

Thaís puxando o edredon de mim pra poder se aconchegar e dormir, ela perdeu o sono a noite passada e queria só dormir. Eu disse a ela : você vai comigo hoje na quimio porque você vai embora e nunca mais terá uma oportunidade como esta aqui então fique firme ai. Ela é a caçulinha somos unha e carne(muito grudadas desde pequenas) desde que ela era pequenina , eu sou 6 anos mais velha que ela e ela sempre veio atráz de mim pra querer carinho na cabeça então agora é minha vez.
Um beijo pra essa minha irmazinha maravilhosa que eu amo tanto.

6 comentários:

  1. Que bom poder contar com o carinho dos familiares. Que Deus te abencoe e te conceda a cura. Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Mais uma já se foi! E com o apoio da família, tudo fica mais fácil não é? Paz e luz e muita serenidade para vc! Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Te amo, va em frente, com força !!! Deus abençoe

    ResponderExcluir
  4. Amanhã eu irei fazer a oitava e última(antes da cirurgia).
    Sabe desde o início, eu coloquei na minha cabeça, que era uma fase e iria passar.
    E assim tem sido.
    Fácil não é pra ninguém, mas não estamos sós, as pessoas mais importantes de nossa vida estão conosco. Veja o seu caso suas irmãs, sua mãe ao seu lado.
    Esse carinho não tem preço, a vida vale a pena por eles e por nós mesmas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata!!!! Parabéns pela sua força, pelas suas lições de vida e pelo seu Blog, que certamente deve estar ajudando a outras pessoas!!! Que Deus possa sempre estar iluminando seu caminho!!! Um abraço para você e para todos os seus familiares!!!! Antonio

    ResponderExcluir
  6. aiaiaia sempre falando pelos cotovelos ne ? eu nao dormi nada e nem roubei seu edredon , o que as pessoas vao pensar rrrssss , re te amoooooooooooo so tenho isso a te dizer o resto voce ja sabe .....

    ResponderExcluir