sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

FELIZ ANO NOVO !!!!

Olá minhas amigas blogueiras e todos que estão me seguindo nessa jornada.
Desejo a vocês um feliz ano novo repleto de alegrias e muita saúde que é o que todas nós precisamos no momento. O ano de 2010 foi um ano difícil pra mim pois praticamente o ano todo desde que fui diagnosticada passei por vários exames, fui picada várias vezes, passei por quimioterapia, radioterapia e a parte emocional também não foi 100% um mar de rosas, hoveram momentos felizes e tristes, mas sempre com muita fé sem deixar os problemas me afetarem , não me entreguei a doença e sim me entreguei a Deus, sempre orando ,pedindo minha recuperação e agradecendo a chance de eu ter tido pra fazer todo o tratamento enquanto que varias pessoas gostariam de ter essa oportunidade mas nem sempre isso é possível em alguns casos . Agradeço a Deus por ter me dado essa segunda chance ,posso dizer que estou curada! terminei a radioterapia na semana do natal e agora estou tomando o tamoxifeno que reduz 50% a reincidência do câncer.
é lógico que daqui pra frente terei que ser cautelosa em fazer todos os exames com mais frequência e ficar atenta a qualquer mudança.
Durante meu tratamento ,bem no finalzinho ,minha mãe que já esta com 71 anos descobriu também um carcinoma ductal, diferente do meu, menos agressivo e fará uma cirurgia, ela optou por fazer mastectomia nas duas mamas e colocar prótese assim não tera que fazer mais nada e ficará livre de algum tratamento. Como ainda não estou empregada ficarei uns dias cuidando dela até minhas aulas começarem, Ela iria fazer a cirurgia no proximo dia 10 mais depois que resolveu fazer a mastectomia irá conversar com um cirurgião plástico sobre a prótese e depois marcará a cirurgia ainda pra Janeiro.
Um grande abraço pra todos vocês que continuam seguindo meu blog.

8 comentários:

  1. Renata, feliz ano novo para vc e que este ano seja cheio de saúde e alegria para vc e toda sua família. Que Deus abençoe sua mãe na cirurgia e na recuperação. Um grande abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Feliz Ano Novo!
    Que 2011 seja próspero para ti e para a tua família!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Renata, feliz ano novo para vc tambem. Que bom que vc esta bem e tenho certeza que esta fe te levou a sua cura. 1020 para mim tambem foi de muitas lutas, mas o Senhor Jesus pela sua infinita misericordia ouviu o meu clamor e me concedeu uma nova chance. estou bem, tambem creio na minha cura, Deus e fiel! Continue orando pois sua mamae tambem sera abencoada. Bjus no seu coracao e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhhhhhhh ksksksks troquei a data...quis dizer 2010 pra mim!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata! Parabéns pela sua vitória!! Com certeza sua mãe será uma vitoriosa tb.
    Estou começando assim como sua mãe, meu câncer tb é menos invasivo, comecei a contar no meu blog a minha história,acho importante falar, pois assim como eu precisei muito ler as histórias e experiências, acho que é de grande ajuda, apesar de ter começado o blog com outra intenção(artesanato). Bjo e vou te add pra poder acompanhar ok?

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata!!
    Encontrei-a através da Talita!! E decidi ser sua seguidora.
    Fico muito feliz por saber que está a correr tudo bem e voltarei para saber mais notícias.
    Mt força para você
    Beijinho carinhoso

    ResponderExcluir
  7. Olá Renata!
    Cheguei ao seu blog através da Keila, nossa companheira nessa batalha.
    Sobre o Avelóz e Graviola, atambém já li vários tetemunhos, tomei por um ano mais ou menos, foi muito bom, nesse tempo estava resistindo em fazer novamente a quimio e houve inclusive redução nos nódulos do pulmão foi bom ler novamente sobre eles...vou voltar a tomar.
    Terminei a quiio em novembro de 2011....e meu cabelo também já esta crescendo.....ufa!!! que bom né...nesse calor ficar com peruca é mesmo terrível......
    Um beijo!
    Tuca.

    ResponderExcluir
  8. Olá Renata!
    Infelizmente quando enviei meu comentário, ele simplesmente sumiu.....
    Lá vai de novo.....cheguei até vc pela Keila nossa companheira nessa batalha....
    Quanto ao avelóz e a graviola, também já li muito testemunhos, tomei por mais ou nemos 1 ano e foi muito bom, houve até redução dos nódulos do pulmão, nesse tempo estava bem resistente em fazer a quimio pela segunda vez, foi bom ler sobre eles, vou voltar a tomar.....
    Terminei em novembro de fazer a quimio e meu cabelo tb esta crescendo.....ufa! que marvailha tirar a peruca nesse calor né?.....
    Beijos!
    Deus te abençoe!
    Tuca.

    ResponderExcluir